A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou nesta segunda-feira (9/12) os indicados ao Globo de Ouro 2025, premiação considerada um termômetro do Oscar. O drama brasileiro “Ainda Estou Aqui” apareceu entre os indicados da categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, enquanto Fernanda Torres conquistou uma vaga entre os nomes de Melhor Atriz em Filme de Drama.
“Ainda Estou Aqui” é o quarto longa-metragem do diretor Walter Salles que compete nesta categoria no Globo de Ouro e vai atrás de sua segunda vitória na premiação. A primeira ocorreu com o filme “Central do Brasil” em 1999, quando a categoria ainda era chamada de Melhor Filme Estrangeiro. Na época, Fernanda Montenegro perdeu como Melhor Atriz.
Mais detalhes
“Emilia Pérez” liderou as indicações com 10 nomeações, mais do que qualquer outro título no cinema ou na TV. A marca quebra o recorde de um filme de comédia ou musical, superando “Barbie”, que recebeu um total de nove indicações no ano passado. O filme francês e falado em espanhol de Jacques Audiard foi seguido por “O Brutalista” com sete indicações, “Conclave” com seis e “Anora” e “A Substância” com cinco cada.
Entre as interpretações, o Globo de Ouro de 2025 destacou Selena Gomez, Sebastian Stan e Kate Winslet, que disputam vários prêmios. Pelo terceiro ano consecutivo, Selena recebeu uma indicação de Melhor Atriz em Série de Comédia por “Only Murders in the Building” e, além disso, concorre como Melhor Atriz Coadjuvante em Filme de Comédia ou Musical por “Emilia Peréz”. Sebastian Stan concorre a Melhor Ator em Filme de Drama por “O Aprendiz” e em Filme de Comédia ou Musical por “Um Homem Diferente”. Por fim, Kate Winslet disputa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Lee” e como Melhor Atriz de Minissérie por “O Regime”.
“O Urso” foi a série com mais menções, cinco no total, seguido por “Only Murders in the Building” e “Xógum” com quatro cada. Todas são produções da Disney.
Homenagem especial
A premiação deste ano vai homenagear Viola Davis (“Histórias Cruzadas”) com o troféu Cecil B. DeMille em reconhecimento ao conjunto de sua carreira artística. O prêmio é concedido desde 1952, mas ano passado ficou fora do evento. A entrega acontecerá num jantar no dia 3 de janeiro, com novas homenagens especiais durante a cerimônia.
O evento acontece no dia 5 de janeiro em Los Angeles, com apresentação da comediante americana Nikki Glaser, que também aparece como uma das indicadas na categoria de Melhor Performance de Stand-Up.
Após o Prefeito David Almeida processar o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), impondo uma censura sobre críticas e cobranças a sua gestão, a Justiça do...
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participou, nesta quinta-feira (03), por meio da Diretoria de Controle Externo de Meio Ambiente (DICAMB) e Diretoria...