A Escola Tecnológica da FPFtech (conhecida anteriormente como etech) passa por uma transformação significativa. Além da mudança de nome, que faz parte do processo de consolidação da FPFtech Educacional, a partir de janeiro de 2025, a escola oferece mais de 680 vagas em seus cursos técnicos. A ampliação da oferta educacional é um reflexo do crescimento da demanda por formação de qualidade da Indústria 4.0 na instituição, que já conta com 14 turmas em andamento e mais de 30 turmas projetadas para o próximo ano.
Para quem se interessar pelos cursos voltados à área industrial, as inscrições estão abertas desde o dia 2 de dezembro à comunidade em geral. A reformulação institucional e abertura de novas turmas visa fortalecer a presença da escola da FPFtech na educação tecnológica, além de ampliar suas ofertas para a comunidade. Com o histórico de envolvimento da Fundação Desembargador Paulo Feitoza na área educacional, a escola se prepara para o lançamento de novos cursos próprios, sem perder o foco em áreas de grande demanda, como Desenvolvimento de Software e Automação Industrial.
A diretora educacional da FPFtech, Nancy Cavalcante, destaca que a importância dessa mudança remonta à origem da instituição, que completa 26 anos em 2024. “A FPFtech, desde a sua origem, teve como objetivo promover a educação na área de informática. Nos primórdios, tivemos os Centros de Treinamento em Informática (CTIs), que visavam transformar vidas por meio do ensino tecnológico. Agora, associar a escola ao nome da sua origem nos permite mostrar a todos o que estamos oferecendo em termos de inovação e preparação para o mercado de trabalho”, destaca Cavalcante.
Com um compromisso histórico com a educação na região, que remonta à visão do desembargador Paulo Feitoza ao criar a fundação, a FPFtech hoje se destaca pela sua infraestrutura moderna, equipamentos de última geração que refletem as exigências atuais do mercado. “Nosso objetivo é preparar os alunos com o que há de mais atual na tecnologia. Eles terão acesso a software e hardware usados diretamente na indústria, o que os capacita de forma prática para o mercado de trabalho”, reforça a diretora.
A escola também conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por profissionais com grande experiência prática e acadêmica. “Nossos professores são especialistas em suas áreas e reconhecidos pela sociedade. Eles são responsáveis por transmitir esse conhecimento, preparando nossos alunos para os desafios do mercado”, conclui Nancy Cavalcante.
As inscrições para os cursos de Desenvolvimento de Software e Automação Industrial começam em 2 de dezembro, com aulas iniciando em janeiro de 2025. O curso completo conta com descontos de até 50% e mais informações podem ser obtidas em https://site.fpftech.com/cursos-escola-fpftech. A escola também possui outros cursos voltados à Indústria 4.0, como Sistemas de Manufatura, Realidade Virtual e Aumentada, Produção Enxuta, entre outros.
A praia da Ponta Negra, um dos principais cartões-postais de Manaus, foi oficialmente liberada para banho nesta quinta-feira, 26/12. O anúncio foi realizado pelo...
Com o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos , rumores sobre mudanças nas políticas para carros elétricos têm aumentado. De acordo...