A segunda edição do “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida” foi realizada na manhã deste sábado (9) em Manaus com mais de 3 mil pessoas atendidas. A ação solidária ofereceu negociações de débitos, atendimentos de saúde, cursos e oficinas, feira de adoção de animais e atividades de lazer no SESI – Clube do Trabalhador, localizado no bairro São José 1, zona Leste da capital amazonense.
“Foram mais de 20 serviços em uma ação que envolveu mais de 200 colaboradores. O Prospera já entrou na nossa programação anual com um conjunto de serviços voltados para o bem estar da população”, sintetizou Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, empresa que realiza o mutirão na cidade.
Uma das novidades da programação neste ano foi o Castramóvel, serviço de castração solidária de gatos e cachorros realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A taróloga Larissa da Costa aproveitou a oportunidade e levou o cachorrinho Max, de um ano e meio.
“Soube do evento pelas redes sociais e resolvi aproveitar para fazer a castração do meu cachorro. Foi muito rápido. Fiquei muito feliz com o atendimento e o acolhimento aos animais”, elogiou.
Outra ação de destaque foi o curso de bombeiro hidráulico voltado exclusivamente para mulheres, realizado também na primeira edição do Prospera. “Quando soubemos do curso, chamamos outras mulheres do bairro para se inscreverem. A comunidade precisa desse tipo de ação, que atenda justamente as necessidades de cada pessoa”, disse Marcia Aguiar, que mora no bairro Coroado.
A professora Lucilene Guimarães conta que fará questão de compartilhar os ensinamentos no bairro Ouro Verde, na Zona Leste de Manaus, onde mora. “Eu soube do curso por uma líder comunitária. Com o que aprendi hoje, vou poder repassar mais conhecimentos para a nossa comunidade, que fica do outro lado da Praia da Lua”, contou.
Sobre o Prospera
A ação é realizada simultaneamente em 15 cidades do Brasil. O Prospera é uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Aegea, uma das principais ferramentas de atuação social da Aegea, grupo ao qual a Águas de Manaus faz parte.
O Instituto trabalha para oferecer aos tomadores de decisão da companhia elementos que estreitam o relacionamento com a comunidade, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.
“É muito bonito ver como o Prospera movimenta a comunidade e também os nossos colaboradores. É uma iniciativa que vai de encontro com a nossa missão de levar dignidade à população, e nos deixa ainda mais próximos das pessoas que atendemos”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Pedro Freitas.
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou durante entrevista a uma emissora de rádio, na manhã desta quarta-feira, 13/11, importantes obras, medidas e ações...
A diretora de Projetos Ambientais do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Anete Ferreira, e o procurador do Ministério Público de Contas (MPC-AM), Ruy...