Orquestra de Câmara, Corpo de Dança e Coral do Amazonas sobem ao palco do Teatro Amazonas - Foto: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Nesta quinta-feira (31/10), às 20h, a Orquestra de Câmara do Amazonas, o Coral do Amazonas e o Corpo de Dança do Amazonas, sobem ao palco do Teatro Amazonas com o espetáculo ‘Halloween 2024’. A direção artística e regência é de Marcelo de Jesus. A noite, em versão Dia das Bruxas, acompanha um repertório de filmes de terror e suspense que marcaram gerações, entre as quais, Bebê de Rosemary, O Iluminado, A Hora do Pesadelo, Drácula, O Exorcista, Walking Dead e outros.
O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, promovido pela Secretaria de Cultura de Cultura e Economia Criativa. Os ingressos com classificação livre estão à venda no www.shopingressos.com.br e na bilheteria do Teatro Amazonas. Para plateia e frisas R$ 10, e nos demais lugares a entrada é gratuita, por ordem de chegada.
De acordo com o diretor artístico e regente da noite, Marcelo de Jesus, a escolha da temática do espetáculo foi inspirada nos grandes clássicos do terror e nas obras do gênero, além de trazer uma pitada do pop. Outro diferencial é quanto a participação dos corpos artísticos, segmentados na dança, no canto e na música. “A proposta do espetáculo é muito salutar à integração artística dos corpos estáveis da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Isso demonstra o alto grau de qualidade destes três corpos”, afirma o diretor.
Além de várias surpresas no decorrer da apresentação, o espetáculo contará com um grande elenco em cena, ocupando a totalidade do palco: ao fundo estará o coral e a orquestra e, da metade para frente, será preenchido pelos bailarinos da companhia amazonense.
O maestro acrescenta que os ensaios se iniciaram há duas semanas. E na semana de estreia todos os grupos artísticos participaram de dois grandes ensaios, que irão resultar numa noite emocionante e inesquecível para marcar este 31 de outubro.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...