Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos - Foto: Reprodução / Instagram
José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, uma das maiores lendas da história do boxe brasileiro, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos de idade, em São Paulo. A informação foi divulgada pela esposa do boxeador, Irani Pinheiro, durante o programa “Balanço Geral”, da Record.
O ex-lutador foi diagnosticado em 2013 com encefalopatia traumática crônica (ETC), doença também conhecida como “demência pugilística”, causada pelas repetidas concussões sofridas no esporte.
Carreira
Considerado o maior boxeador peso-pesado da história do Brasil, Maguila se tornou o primeiro pugilista nascido no país a ser campeão mundial na categoria em 1995, quando derrotou o inglês Johnny Nelson.
Além da incrível marca, o boxeador sergipano protagonizou grandes lutas com lutadores históricos, como Evander Holyfield, George Foreman e James Smith.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...