Na terça-feira (22/10), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) se pronunciou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre os problemas de Manaus que não estão sendo abordados pelos candidatos a prefeito que disputam o segundo turno das eleições.
O parlamentar citou a questão da mobilidade urbana. Sinésio Campos afirma que esse debate não trata somente da qualidade do transporte coletivo, mas também da regulamentação do fluxo de veículos pesados na capital. “Toda semana registramos algum acidente envolvendo carretas em vias de grande circulação da capital. É preciso restrição de local e horário para veículos de carga, garantindo maior fluidez no trânsito”, destacou o parlamentar.
Outro problema está relacionado à rodoviária de Manaus, que deverá mudar de local. “Nós temos hoje uma rodoviária localizada em um local estratégico, próximo a serviços, hospitais e órgãos públicos, que poderia ser reformada. Porém, a decisão da prefeitura foi de adaptar o terminal 6, a um custo muito maior e em um local inadequado”, afirmou o deputado.
Sinésio também cobrou que os candidatos à prefeitura incluam no próximo debate a questão do manejo dos resíduos sólidos. “Manaus não possui um aterro sanitário, o que temos é um verdadeiro lixão a céu aberto, que já contaminou nossos lençóis freáticos. Esse é um problema sério que precisa ser solucionado na próxima gestão”, concluiu Sinésio.