Com a valorização da cultura local como marca registrada, o Manauara Shopping escolheu lendas amazônicas como tema para a programação

Está chegando a hora de tirar a fantasia do armário. A partir desta quinta-feira, 17, começam as inscrições para a tradicional programação de Halloween do Manauara Shopping. O shopping preparou, para o dia 31 de outubro, muita diversão para as crianças, com a caça aos doces e um bailinho de Halloween.

A “Caça aos Doces na Floresta”, inspirada no folclore amazonense, será realizada das 14h às 17h, levando as crianças a uma maratona divertida em busca de doces pelos pontos de retirada nas lojas do shopping.

Já o Bailinho de Halloween, das 17h às 20h, ocorre no Teatro Manauara, oferecendo brincadeiras, oficinas interativas e um concurso de fantasias para animar ainda mais a tarde dos pequenos.

Para participar, os pais ou responsáveis devem realizar o cadastro via site no manauarashopping.com.br, entre os dias 17 e 31 de outubro, e trocar as pulseiras de seus dependentes (limitado a 4 crianças por adulto responsável) no dia 31 de outubro, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por criança.

“Preparamos tudo com muito carinho para que as crianças vivam uma experiência inesquecível. Incluímos personagens do folclore na programação, porque acreditamos que seja uma forma de valorizar as nossas raízes culturais. Assim, as crianças podem se divertir com o tema de Halloween, e, ao mesmo tempo, conhecer e celebrar a riqueza das histórias locais”, explica a gerente de marketing do shopping, Karla Henderson.

O Halloween no Manauara Shopping já virou tradição, e cresce a cada ano. Em 2023, mais de 3 mil crianças participaram da aventura. De acordo Karla Henderson, a ideia é tornar a ação cada vez mais completa. “Além de proporcionar diversão para as crianças, é uma oportunidade de reunir famílias e construir memórias”, acrescenta.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.