Evento que reúne renomados cantores nacionais e internacionais da música erudita, o 13° Encontro de Tenores do Brasil acontece em Manaus, nos dias 25 e 26 de outubro. Os ingressos para as duas noites de concerto estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro.
Idealizador do projeto, o tenor amazonense Miquéias William ressalta que, este ano, o Encontro de Tenores terá dois dias de apresentações, o que amplia a possibilidade de participação do público. “Esse foi um pedido que recebemos no ano passado e que foi atendido na edição de 2024. Tenho certeza que será um espetáculo incrível”, destaca, lembrando que o evento comemora o Dia Mundial da Ópera (25 de outubro).
Um dos maiores tenores da atualidade e que encanta plateias em todo o mundo, Thiago Arancam é um dos destaques desta edição. Outro grande nome da música erudita é o carioca Fernando Portari, que também está entre os maiores tenores do Brasil e com expressiva carreira internacional. Também estão confirmados no evento o tenor mexicano Noé Moreno, o capixaba Samuel Wallace, o brasiliense Daniel Menezes, além de Miquéias William.
“Teremos uma programação rica e diversificada, com apresentações de renomados cantores nacionais e internacionais. É uma honra dividir o palco do nosso Teatro, um dos mais lindos do mundo, com grandes nomes do canto lírico mundial e mostrar o trabalho de novos artistas em ascensão. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência inesquecível com todos”, adianta Miquéias William.
O Encontro de Tenores, disse ele, contribui para a formação de plateia e a difusão do canto lírico. O concerto terá o acompanhamento da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência, pela primeira vez, do maestro Otávio Simões e a participação do poeta Celdo Braga, na abertura, lendo o poema “Rio Amazonas”.
Os crimes cibernéticos já mostram há algum tempo o quanto podem ser nocivos ao cidadão e, embora haja meios constitucionais de proteção, é imprescindível...