A ativista ambiental sueca Greta Thunberg durante um protesto em Bruxelas, capital da Bélgica, em 5 de outubro de 2024 - Foto: John Thys
A ativista ambiental sueca Greta Thunberg foi detida neste sábado (5) em Bruxelas, na Bélgica, junto com dezenas de manifestantes, por bloquear o trânsito durante um protesto contra os subsídios às energias fósseis.
Thunberg, que já foi presa por desobediência civil em protestos anteriores, foi levada pela polícia belga após se recusar a deixar o local de uma mobilização, segundo a AFP.
A ativista de 21 anos integrava um grupo de manifestantes que se separou de um protesto organizado pelo movimento United for Climate Justice para pedir à União Europeia (UE) que acabasse com os subsídios aos combustíveis fósseis.
O objetivo é alcançar a neutralidade de carbono até 2050, mas essa meta “não ocorrerá sem uma eliminação imediata dos subsídios aos combustíveis fósseis”, escreveram ativistas da luta contra a a mudança climática, cientistas e economistas em uma carta aos líderes da UE.
“Até que as mudanças necessárias sejam introduzidas, as pessoas continuarão saindo às ruas para fazer com que nossas vozes sejam ouvidas e cobrar responsabilidades”, acrescentaram.
Neste Dia do Agricultor, o vereador Rodinei Ramos (Avante) prestou homenagem aos homens e mulheres do campo que, com trabalho diário, garantem alimento nas...
As capivaras, os maiores roedores do mundo, conquistaram o coração das pessoas com sua aparência fofa e personalidade tranquila. Diferente de outros animais considerados...