
O compromisso do candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), com a juventude da capital foi reforçado na manhã deste sábado, 28/9. Em um evento que reuniu mais de cinco mil jovens, no Tarumã, zona Oeste, Cidade apresentou suas propostas para garantir melhores oportunidades.
“Me alegra ver que temos tantos jovens que entendem a importância da política e que confiam nas nossas propostas para mudar Manaus. O jovem quer oportunidades para se qualificar, para construir um futuro com qualidade. Quer também lazer, cultura, esporte. Nosso compromisso é garantir que a juventude de Manaus tenha dias melhores. Bora mudar Manaus “, declarou.
Estudante e moradora da Cidade Nova, Juliana Fernandes, 17, disse que está fechada com Roberto Cidade porque vê nele alguém que, apesar de jovem, é responsável e comprometido com a cidade de Manaus.
“Acredito que o Cidade traz nele a força da renovação, da mudança, da responsabilidade e o respeito à juventude. É dele o PréVest e isso me ganhou e me fez estar aqui hoje. Sou 44, minha família é 44 e até o dia da eleição vou estar nas ruas com a ‘Juventude do Cidade’ para apresentar as propostas dele para Manaus. A juventude tá fechada com o Cidade”, declarou.
Além do PréVest, Cidade é autor da lei que isenta o jovem da obrigatoriedade de ter experiência para conseguir o primeiro emprego. Na prefeitura, Cidade afirmou ainda que sua gestão incentivará os programas de estágio, em órgãos municipais e empresas privadas, visando o acesso ao primeiro emprego.
“Hoje o que vemos são muitos jovens sem oportunidades, sem perspectivas. Além de incentivar o acesso ao estágio e ao primeiro emprego, iremos fortalecer as parcerias com as instituições de ensino, públicas e privadas, para a promoção de cursos técnicos, atendendo as necessidades do mercado”, afirmou.
Cidade também garantiu dar continuidade à gratuidade do Passe Livre Estudantil, em parceria com o Governo do Estado, para alunos da rede municipal de ensino.
Qualificação profissional
São ainda compromissos de Cidade a ampliação da oferta de cursos de idiomas e intercâmbios para a maior capacitação profissional; e a expansão dos programas Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas.
