Neto de indígenas e filho de seringueiro, o amazonense busca na cultura amazônica e na representatividade LGBTQIA+ a inspiração para sua trajetória política e artística

Eglisson Gomez, multiartista nascido em Lábrea, a 700 quilômetros de Manaus, é candidato a vereador pela Federação PT, PCdoB e PV em Presidente Figueiredo, se destacando como um símbolo de representatividade LGBTQIA+ na política local. Designer de moda e biólogo, Eglisson traz em sua bagagem cultural a herança de seus avós indígenas das etnias Paumari e Apurinã, além das vivências ao lado do pai seringueiro nas comunidades amazônicas.

A candidatura de Eglisson representa, na opinião dos apoiadores, uma voz potente em defesa da identidade de gênero, do respeito e da inclusão, sublinhando a importância da participação política da comunidade LGBTQIA+.

“Busco ouvir cada canção da Amazônia como toadas para confeccionar cada peça. Também vou para uma cachoeira, faço meditação e observo as formas naturais que encontramos na natureza,” compartilha o estilista, que recentemente lançou uma coleção inspirada na cultura amazônica.

Sua trajetória de vida, marcada pelas experiências no interior da floresta e nas belas cachoeiras de Presidente Figueiredo, reflete-se tanto em suas criações de moda quanto em sua visão política. Para Eglisson, a política deve ser um espaço inclusivo, onde todas as vozes, especialmente aquelas historicamente marginalizadas, possam ser ouvidas e representadas.

A candidatura de Eglisson Gomez é um passo significativo rumo à construção de um cenário político mais diverso e respeitoso, onde a identidade e a cultura amazônica se entrelaçam com a luta por direitos e visibilidade para a comunidade LGBTQIA+, afirmam seus apoiadores.

Com informações da assessoria