Walter Orthmann morreu aos 102 anos - Foto: Reprodução / Instagram
O gerente comercial Walter Orthmann morreu nesta sexta-feira (2) aos 102 anos, conforme informou a RenauxView, empresa onde trabalhou por 86 anos de sua vida. Walter entrou para o Guinness Book como a pessoa que mais tempo trabalhou em uma mesma empresa. A causa da morte não foi divulgada.
“A partida de Walter deixa um grande vazio em nosso cotidiano”, lamentou a RenauxView em suas redes sociais. “Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil”, acrescentou a empresa.
Nascido em Brusque, Santa Catarina, Walter começou a trabalhar na loja de tecidos aos 15 anos, sendo contratado em janeiro de 1938, conforme informou o Portal UOL.
Ao longo de sua carreira, ele passou por diversas funções, desde a expedição até a etiquetagem, mudando de cargo quatro vezes. Durante esse período, recebeu seu salário em nove moedas correntes diferentes.
Covid-19
Em 2020, aos 98 anos, Walter precisou trabalhar de home office devido à pandemia de Covid-19, o que, segundo colegas de trabalho, foi um período difícil para ele, já que sofria por não poder ir fisicamente à empresa.
Walter nunca teve a intenção de se aposentar e sempre afirmava aos mais próximos que só pararia quando seu corpo não permitisse mais ou se falecesse.
Um projeto ainda estágio inicial no Pará pretende, eventualmente, reaproveitar maconha apreendida, evitando sua simples destruição. A ideia, que ainda precisa passar por diversos...