Um homem em situação de rua conseguiu, após entrar na Justiça, recuperar o direito de ter a guarda do cachorro que o acompanha em Curitiba, no Paraná. Carlos Merlini vive há dez anos nas ruas e, há seis meses, tem sido acompanhado pelo vira-lata batizado por ele de Rocky.
Em maio deste ano, o animal foi atropelado enquanto atravessava uma avenida. O motorista não parou para prestar socorro e deixou Rocky no meio da rua. Comerciantes da região acionaram o serviço de proteção animal da prefeitura, que recolheu o cachorro e o levou para receber cuidados.
O cachorro teve fraturas nas costelas e ficou 17 dias internado. Depois, foi encaminhado para um abrigo municipal, que coloca os animais para adoção.
“Eu senti um negócio ruim, achei que ele tinha morrido. Bateu uma tristeza aí. Eu fiquei desesperado”, conta Merlini, em entrevista à RPC.
Quando descobriu o paradeiro do animal e que ele havia sido encaminhado para um abrigo público, o tutor procurou a Defensoria Pública do Paraná, que entrou com ação para que Rocky fosse devolvido a Carlos.
O magistrado acatou os argumentos da ação, compreendendo que Rocky e Carlos formam uma “família multiespécie”.
Volta para família
Após a notificação da decisão do juiz, o abrigo devolveu Rocky a Carlos, que relata com alegria o reencontro dos dois.
“Na hora que trouxeram ele, eu saí correndo daqui e fui encontrá-lo. Ele já escutou que era eu, já latiu um pouco, já correu. O pessoal fez a festa. O Rocky é a minha família”, conta.
O senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS) chamou de "fanfarronada" o plano de golpe de Estado revelado pela Polícia Federal na Operação...