No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, comemorado o dia 28 de junho, a Varanda Multiagência reforça seu compromisso com a diversidade por meio de ações que valorizam quem atua pela causa. Em alusão à data, nesta semana, a multiagência promoveu um bate-papo especial com a Casa Miga, um Centro de Referência e Casa de Acolhimento em Manaus, dedicado à comunidade LGBTQIAPN+ e a refugiadas em situação de vulnerabilidade social.
Junho é um mês emblemático para o movimento LGBTQIAPN+, marcado por protestos iniciados nos anos 60 em Nova York, quando a comunidade começou a enfrentar a violência policial. Desde então, muitos direitos foram conquistados, mas a luta pela igualdade e segurança ainda está longe de terminar.
Em todo o ano passado, 257 pessoas LGBTQIAPN+ tiveram morte violenta no Brasil. Isso significa que, a cada 34 horas, uma pessoa LGBTQIAPN+ perdeu a vida de forma violenta no país, que se manteve no posto de mais homotransfóbico do mundo em 2023. Esses dados são do Grupo Gay da Bahia (GGB), a mais antiga Organização Não Governamental (ONG) LGBT da América Latina.
Rodrigo Motta, diretor de Publicidade da Varanda, enfatiza a importância e a responsabilidade que os profissionais de comunicação e publicidade têm ao manter acesa a pauta da diversidade. “É crucial trazer representatividade para as campanhas publicitárias. Nossa contribuição deve ser a de lembrar constantemente nossos clientes, que são sensíveis a isso, sobre essa importância, para que eles reconheçam e entendam a relevância desse momento.”
Esse é um tema que, inclusive, deveria ser inserido ao longo de todo o ano, opina. “Quando as pessoas começam a se identificar com o que veem na mídia, a conexão com as marcas se fortalece. Antigamente, propagandas de roupas mostravam apenas estereótipos, mas isso mudou; a audiência não se identifica mais com essas imagens. E a comunicação é imprescindível nesse contexto”, complementa.
A diretora da Casa Miga, Karen Marinho Arruda, e a coordenadora operacional, Iara Rodrigues, conduziram a conversa, apresentando detalhes sobre os serviços oferecidos, que incluem acolhimento residencial, apoio psicológico, programas de capacitação, distribuição de cestas básicas, rodas de conversa e outros projetos voltados à comunidade LGBTQIAPN+.
Fundada em 2005, a Varanda é uma multiagência premiada com atuação em estados como Pará, Roraima e São Paulo. Reconhecida por integrar múltiplos canais de comunicação, a agência oferece soluções completas para seus clientes.
O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) foi indicado ao Prêmio Congresso em Foco 2024, um dos mais prestigiados reconhecimentos da política brasileira. As indicações...
Os cachorros SRD (sem raça definida) são os mais populares do Brasil, segundo pesquisa Quaest divulgada hoje.
O que diz a pesquisa
32% dos cachorros com...