O deputado estadual Rozenha (PMB), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (5/6), destacou a homenagem que a competição vai receber no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que ganhará as cores da Copa da Floresta.
Segundo ele, um reconhecimento nacional da importância da maior competição de futebol não profissional do Norte do Brasil. “A Copa da Floresta é um evento grandiosíssimo com toda a estrutura de um jogo de futebol num padrão Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É impressionante como a gestão atual tem olhado para o Amazonas, a partir da alta qualidade do esporte local, buscando inserir o Estado no contexto nacional”, disse o deputado.
A Copa da Floresta é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), com apoio da CBF. Em 2024, 45 seleções vão disputar o título. Serão cerca de dois mil atletas, além de uma equipe de mais de 200 profissionais percorrendo cerca de 9 mil quilômetros entre os 33 municípios que serão sede da competição. “Tudo envolve uma operação colossal de logística para se fazer a maior copa não profissional do Norte do Brasil”, afirmou Rozenha.
Dados da plataforma Terrabrasilis, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que concentra informações de satélite sobre cobertura vegetal, desmatamento e queimadas, indicam que...