Quadro de Rei Charles III dividiu opiniões dos internautas - Foto: Reprodução / Instagram
Em meio ao tratamento contra um câncer, o Rei Charles III se tornou assunto nas redes sociais durante esta quarta-feira (15). O motivo foi o lançamento do primeiro retrato dele desde sua coroação . Isso porque a obra viralizou nas redes sociais, dividindo opiniões e virando meme.
Feito pelo artista Jonathan Yeo , o quadro tem sido interpretado pelos internautas como uma pintura “demoníaca” que mostra o Rei “queimando no inferno”. Outros comentários insinuam ainda que o monarca foi representado com as mãos “sujas de sangue”. Isso devido à cor vermelha, que é a principal no retrato.
“Foi um privilégio e um prazer ter sido contratado pela The Drapers’ Company para pintar este retrato de Sua Majestade o Rei. O primeiro a ser revelado desde a sua coroação”, escreveu Yeo como legenda da postagem em que compartilha o resultado do quadro.
“Quando comecei este projeto, Sua Majestade o Rei ainda era Sua Alteza Real o Príncipe de Gales. Tal como a borboleta que pintei pairando sobre o seu ombro, este retrato evoluiu à medida que o papel do sujeito na nossa vida pública se transformou”, acrescentou o criador do retrato que viralizou na web.
“Faço o meu melhor para capturar as experiências de vida e a humanidade gravadas no rosto de qualquer modelo e espero que tenha sido isso que consegui neste retrato. Tentar captar isso para Sua Majestade o Rei, que ocupa um papel tão único, foi um tremendo desafio profissional, do qual gostei muito e pelo qual sou imensamente grato”, finalizou.
Memes e críticas
O quadro foi alvo de diversos comentários nas redes sociais. Entre críticas e piadas, os internautas opinaram sobre a forma como o Rei Charles foi retratado pelo pintor Jonathan Yeo, especulando que a obra seria uma “sátira” com o monarca.
“Me desculpe, mas o retrato faz parecer que o rei está no inferno”, escreveu uma usuária do Instagram. “Parece que ele está tomando um banho de sangue”, declarou uma segunda. “Não quero ser rude, mas é o pior retrato que eu já vi”, complementou outro. “100% de chance disso ser uma sátira”, especulou uma quinta. “O quadro traz a sensação de que ele está com sangue nas mãos”, comentou ainda um sexto internauta.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...