O Rio Grande do Sul recebeu 220 purificadores de água que foram comprados em uma “vaquinha” organizada na internet pelo influenciador Felipe Neto. A FAB transportou os equipamentos ao estado — que sofre com a pior enchente da história — e a Defesa Civil realizou testes nos filtros.
O influenciador postou em suas redes sociais que 1,5 milhão de litros de água podem ser purificados por dia, o que auxiliará nas cidades que estão sem abastecimento de água devido à tragédia ocasionada por chuvas e enchentes.
“Funcionando!!! Os purificadores estão sendo instalados e a Defesa Civil está ensinando os locais a como operar. Muito muito muito feliz. Olhem o resultado disso!”, escreveu Neto nas redes sociais.
A primeira-dama Janja Silva participou do teste do equipamento e bebeu um copo de água após o líquido ser purificado.
“Hoje, a solidariedade fez com que o Rio Grande do Sul recebesse a doação de 220 purificadores de água, capazes de purificar mais de 1 milhão de litros de água por dia! Tudo isso foi fruto da nossa parceria colaborativa com o prefeito Edinho, de Araraquara, e com o Felipe Neto”, publicou a primeira-dama.
FUNCIONANDO!!!
Os purificadores estão sendo instalados e a Defesa Civil está ensinando os locais a como operar.
Muito muito muito feliz. Olhem o resultado disso! pic.twitter.com/bGsZwPkUQv
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 8, 2024