A Ferrari apresentou o carro para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, que celebra os 70 anos da chegada da escuderia nos Estados Unidos. A corrida será neste domingo (5), às 17h (de Brasília).
O carro ganhou detalhes azuis, mas manteve o tradicional vermelho. A expectativa, porém, era que a escuderia “abandonasse” sua cor tradicional e apresentasse um SF-24 totalmente azul.
Miami fit check 😎 pic.twitter.com/x0seokHXRV
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) April 29, 2024
O azul está presente em duas faixas laterais, nas rodas, halo, pico e asa. Os macacões de Charles Leclerc e Carlos Sainz também serão azuis.
A equipe escolheu dois tons de azul para a pintura especial: La Plata e Dino. O primeiro, mais claro, é uma alusão à cor utilizada por Alberto Ascari durante os títulos mundiais de 1952 e 1953, primeiros da Ferrari na F1. O segundo tom, mais forte, também já foi visto em pilotos da escuderia ao longo dos anos, mais recentemente em Clay Regazzoni, em 1974. Desde então, os macacões são vermelhos.
A Ferrari já correu com pintura azul nos Estados Unidos. Isso aconteceu, por exemplo, na etapa do campeonato de 1964, em Watkins Glen (Nova York). O britânico John Surtees e o italiano Lorenzo Bandini representavam a equipe na ocasião.
Veja o carro da Ferrari para o GP de Miami
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) May 1, 2024
Looking BLUE-tiful SF-24 😉🔵
Follow the thread below to discover more #MiamiGP livery pics 📸 pic.twitter.com/3QkDry4RsT
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) May 1, 2024