O 'cãoroinha' Johnny durante missa na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, no interior de São Paulo - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um cachorrinho da raça foxhound-americano divide o altar com o padre durante as missas realizadas na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, no interior de São Paulo, e foi apelidado de ‘cãoroinha’.
Johnny foi resgatado e adotado há três anos pelo padre da paróquia Luiz Paulo Soares e, com o passar do tempo, passou a ser um fiel integrante da igreja. Comportado e educado durante as missas, o cachorrinho também é fã de procissões e se tornou um xodó da igreja, ganhando até uma roupinha para compor o look de ‘cãoroinha’.
“Ele é bem fiel, está em toda missa, toda celebração, no catecismo e sempre alegrando as nossas celebrações com as crianças”, iniciou o padre em entrevista ao SBT.
O padre contou que sempre gostou de animais e que costumava alimentar cachorros de rua. Ao ver Johnny na rua, ele decidiu descer do carro e dar comida ao bicho. O animal, ao notar que a porta do carro ficou aberta, pulou para dentro do veículo e, assim, acabou sendo adotado.
O cãozinho apresentava sinais de maus-tratos e estava com a saúde debilitada. Ele foi diagnosticado com inflamação no intestino, doença do carrapato, entre outras enfermidades. Com os cuidados, ele conseguiu se recuperar.
Pesquisadores da Universidade de Manchester desvendaram mistérios milenares ao examinar o conteúdo estomacal de um crocodilo mumificado. O espécime de 2,2 metros, catalogado como...