O Barcelona conta em seu elenco com vários atletas formados em suas categorias de base. Nomes como Lamine Yamal, Pedri e Balde são alguns dos que brilham na equipe principal no presente, mas os trabalhos da base seguem para que novos craques de La Masia possam chegar ao profissional.
O jornalista Jorge D’Alessandro, do El Chiringuito, esteve acompanhando a campanha do título do Barça Sub-10 na Iscarcup de Madrid, e se impressionou com o meio-campista argentino Pedrito Juárez.
“Outro dia estive em um torneio da categoria 2014, o Barcelona venceu , é uma loucura como eles jogam. Ali está um menino argentino espetacular; Aliás, já informei a AFA para que fiquemos atentos e que o menino não nos escape, que não o tirem de nós. Ele é de Salta, meio-campista”, disse em entrevista ao influenciador Diego Tudcovsky.
Apesar das semelhanças com Messi em cortes rápidos e gols, a posição em que Pedrito joga o ajuda a descarta o rótulo de “novo Lionel”.
“Ele poderia ser um novo Messi? Não, ele é meio-campista, diretor de jogo. Ele não tem nada a ver com Messi, é um jogador de futebol total”, explicou Jorge.
“Um menino saltanês que tem o dom de receber a bola e uma visão periférica do jogo, uma capacidade de tomar decisões e de verificar a todo momento qual é o passe ideal, o que para nós que temos grande critério de observação faz dele um futuro jogador”, afirmou.
Além do título da Iscarcup de Madri, o garoto também liderou o Barcelona na conquista da Ibercup. Na decisão frente ao Porto, o meia marcou três gols.
Nascido na cidade de Salta, na Argentina, Pedrito Juárez tem 10 anos. O garoto chegou ao Barcelona em 2020, quando se mudou para a Espanha ao lado de seus pais e seu irmão.
Nas redes sociais, o jovem meio-campista já conta com mais de 54 mil seguidores, e seus vídeos acumulam milhares de visualizações.
A Reforma Tributária aprovada em dezembro pelo Congresso Nacional garantiu imposto zero para itens da cesta básica. Parte dos alimentos já recebia isenção por...