O público atendeu ao chamado do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, para assistir à final do BBB 24 ontem (16), no Largo São Sebastião. Com 14,98% por cento, Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do boi Garantido e representante do Amazonas, garantiu o terceiro lugar na final do reality show Big Brother Brasil 24.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a festa promovida pelo Estado proporcionou uma grande mobilização para todos os amazonenses, que puderam se unir para torcer pela cunhã-poranga do boi Garantido, Isabelle Nogueira.
“Em nome do governador Wilson Lima, a gente agradece a todos que, de alguma forma, auxiliaram, ajudaram e torceram pela Isabelle para que ela chegasse até aqui. Agora, é recebê-la de braços abertos, com esse carinho e respeito que temos por tudo que fez divulgando a cultura amazonense”, disse o secretário da SEC, Marcos Apolo Muniz.
No Largo de São Sebastião, em Manaus, o engenheiro Walter Vasconcelos chegou cedo para acompanhar a final do reality show Big Brother Brasil 24. Para ele, já significou muito a cunhã-poranga do boi Garantido, Isabelle Nogueira, ter chegado à final.
“É sempre uma grande alegria ver a cultura regional sendo ovacionada da maneira que está sendo. O empenho e dedicação que o próprio Governo do Amazonas está fazendo de divulgar também está ótimo”, falou o engenheiro Walter Vasconcelos.
Estrutura
Em Manaus, a festa foi realizada no Largo de São Sebastião, no Centro da cidade. A estrutura contou com um avanço para aproximar as atrações do público e ocupou a lateral do Largo, próximo a Rua José Clemente, onde geralmente acontecem os eventos culturais mantidos pela secretaria.
Dois telões de LED foram posicionados no espaço. Um ao lado do palco, e outro, do lado oposto do Largo São Sebastião, facilitando a visão para quem esteve um pouco mais distante. Assim como em todos os eventos da Secretaria de Cultura, houve o espaço de acessibilidade para Portadores de Deficiência (PCD). O evento também contou com um aparato das demais secretarias do estado, envolvendo saúde, segurança e trânsito.
A Reforma Tributária aprovada em dezembro pelo Congresso Nacional garantiu imposto zero para itens da cesta básica. Parte dos alimentos já recebia isenção por...