A linguagem é parte fundamental na construção da identidade de um povo e nada melhor que mergulhar fundo nessas raízes para estreitar os laços, estabelecer conexões e vínculos. Foi pensando assim que o Grupo Nova Era, que traz em sua genética as raízes amazônicas, foi buscar parceria com a empresa local Os Barés, que une humor e design na criação de suas peças, para uma collab em comemoração ao 354º aniversário de Manaus (24 de outubro). A parceria resultou numa coleção que exalta o jeitinho peculiar de falar do amazonense.
A matéria-prima da criação das camisetas da coleção são as expressões típicas do caloroso povo amazonense, que só quem é da região conhece e que faz parte de um imenso e rico vocabulário já tratado em teses acadêmicas, popularizado na fala de comunicadores e artistas, e que tem demonstrado um apelo muito forte no mercado publicitário.
“O Nova Era tem muito orgulho de suas raízes e acredita que essa collab é uma forma de estabelecer conexão emocional e afetiva com os consumidores, despertando sentimentos de identificação e pertencimento. Para a marca, o intuito é fortalecer laços com os consumidores, gerando engajamento e nutrindo conexões duradouras”, afirma a gerente de Marketing do Grupo, Viviane Cavalcante.
“Através dessa parceria, buscamos criar uma unidade de sentimentos: orgulho de nossas raízes com exclusividade e diferenciação, pilares que presamos, em tudo que nossa marca se propõe a fazer”, reforça.
Para ter acesso às camisas da coleção, segundo ela, a cada R$ 200,00 em compras + R$ 10,00, o cliente escolhe um dos três modelos que estão disponíveis. Depois, faz a troca no balcão de atendimento, mediante apresentação do cupom fiscal. A collab começa nesta sexta-feira (20) e vai até terça-feira (24) ou enquanto durarem os estoques. É válida para todas as lojas de Manaus, informa Viviane Cavalcante.
Os Barés
De hobby, em 2012, à empresa consolidada – primeiro fisicamente e, com o evento da pandemia, no comércio virtual –, a Camisetaria os Barés surgiu suprindo uma lacuna local e turística por produtos com a cara da população.
“Tivemos a ideia de criar algo voltado para a cultura amazônica, em especial a amazonense. A cultura diferenciada, ditados populares locais e frases bairrista ou que só amazonense entende, passaram a ganhar vida nas criações de artes e estampas que começamos a produzir em camisas”, explica Dahn Israel, diretor de Marketing e proprietário da empresa.
Sobre a collab com o Nova Era, Israel diz que há muita afinidade entre ambos. “Eles conhecem o nosso trabalho. E a comunicação deles com o público é de fato bem regional. O Grupo valoriza e prestigia a cultura regional e isso aproxima e atrai atenção. Eles demonstram o orgulho de pertencer a uma cultura completamente diferenciada e única que é totalmente nossa”, observa.
Com informações da assessoria