O nome de Kayky Brito, 34, voltou ao centro dos holofotes após a divulgação de um vídeo em que o ator aparece conversando com Bruno De Luca e uma mulher, que não teve o nome divulgado, momentos antes do acidente.
As imagens foram gravadas na madrugada de 2 de setembro, quando o artista foi atropelado na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele recebeu alta do hospital em 29 de setembro, após quase um mês internado.
Divulgado pelo Domingo Espetacular (Record), o vídeo volta as atenções para a sequência de acontecimentos antes do acidente que deixou o artista em estado grave. A reportagem de Splash reuniu informações da Polícia Civil, vídeos e relatos que ajudam a reconstruir o passo a passo antes do atropelamento.
Chegada na orla. Edivan Martins, funcionário do quiosque na Barra da Tijuca onde estavam os atores, disse que os dois chegaram ao local por volta de 0h30, pouco antes de Kayky ser atropelado por um carro de aplicativo.
De acordo com o funcionário, os dois não chegaram ao local alcoolizados. “Eles chegaram bem. Eles chegaram conversando, brincaram comigo e se sentaram no deck, atrás do bar. Eles ficaram brincando, pediram as bebidas para eles beberem, vodca, energético, e isso. Eles estavam tranquilos”, afirmou à imprensa, em 6 de setembro.
Edivan contou que eles pediram seis doses de vodca. “Cada um bebeu três, e um energético”, lembrou. Ele também ressaltou que nunca tinha visto Bruno e Kayky no local: “Trabalho ali há dois anos. É a primeira vez”.
Kayky aparece conversando com Bruno De Luca e uma mulher, que não teve o nome divulgado, em um vídeo obtido pelo Domingo Espetacular (Record). Ele tenta interagir e beijar o rosto da jovem, mas é afastado diversas vezes pelo amigo.
Semanas antes, no entanto, o Balanço Geral (Record) conversou com duas testemunhas do acidente. Uma delas afirmou que Kayky teria tentado beijar uma amiga no rosto, mas foi repreendido por Bruno. “A gente estava sentada, aí vimos a primeira parte que ele quase foi atropelado. Daí, uma conhecida da gente, que aparece no vídeo, atravessou para comprar uma cerveja. Eles encostaram o carro do outro lado e atravessaram. Aí, ficaram lá conversando com ela.”
Bruno De Luca também teria dito para Kayky não conversar com a mulher por causa da aparência. “Aí, depois eu fui e atravessei. Ela pegou e falou comigo que ele tinha falado, que o Kayky queria falar com ela e dar um beijo no rosto dela, e o Bruno De Luca falou assim: ‘Ah, não fala com ela. Ela é feia’. Daí, a gente atravessou”, completou.
Kayky quase foi atropelado por outro carro antes do acidente. O delegado Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca), confirmou a informação para Splash. Em nota, o delegado responsável pela investigação do caso pontuou: “Ele quase foi realmente atropelado indo para o carro”. O primeiro carro teria conseguido frear antes que o atingisse, o que não aconteceu na segunda vez.
O ator sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro.
Ele estava em um quiosque na orla acompanhado de amigos, quando atravessou a rua para buscar algo em um carro. Na volta, ele foi atropelado por um carro de aplicativo que levava uma passageira e sua filha.
O ator foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto e, posteriormente, transferido para o Copa D’Or. O artista, que chegou a ficar em estado grave, recebeu alta do hospital na sexta-feira (29).
Investigações
A Polícia Civil concluiu que Diones Coelho da Silva, 41, motorista envolvido no atropelamento, dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho da avenida Lúcio Costa. Ele trafegava a uma média de 48 km/h (em constante desaceleração) quando atropelou o ator de 34 anos. A velocidade permitida na via é de 70 km/h.
O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, revelou que Bruno De Luca não será indiciado por omissão de socorro. Em conversa com Splash, o delegado afirmou que o apresentador “não cometeu nenhum tipo de crime.”
Bruno De Luca disse à Polícia Civil que viu o atropelamento de Kayky na avenida Lúcio Costa, no dia 2 de setembro, mas soube que o ator foi a vítima do acidente apenas no dia seguinte. O apresentador viajou para São Paulo para assistir aos shows do festival The Town. Ele soube do acidente ao tentar falar com o ator no dia seguinte, informou em depoimento.
“Estou traumatizado. Pior coisa que aconteceu na minha vida. Ainda estou muito assustado. Kayky é meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos. Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram. Agora, ele precisa se recuperar. Agradeço as mensagens que tenho recebido para passar para ele. Espero tomar conta da minha cabeça e seguir em frente”, disse à imprensa Bruno, após prestar depoimento, no dia 6 de setembro.
No encerramento do ano legislativo, o vereador Professor Samuel (PSD) fez um balanço das conquistas da 18ª Legislatura, reafirmando seu compromisso com Manaus e...