O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro com dirigentes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto - Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu perfil no Twitter para rebater o ataque do seu opositor Jair Bolsonaro (PL), que o chamou de “jumento” em um evento político na terça-feira, 25. Nesta quarta, 26, Lula disse que não se sentiu ofendido com a comparação, por considerar o animal “simpático e mais esperto que alguns”.

“Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de ‘jumento’. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, escreveu.

Nas provocações, o ex-presidente ainda chamou Lula de “analfabeto”.

“A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento, por que não dizer assim”, disse Bolsonaro em discurso na Câmara Municipal de São Paulo.

Em outro momento, o ex-presidente manifestou descontentamento com sua condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e expressou que seu eventual retorno ao Palácio do Planalto é visto por ele como uma ‘missão’.

*Com informações de Terra