Protagonista da série brasileira “O Negociador”, que vai ao ar nesta sexta-feira (21) no Prime Vídeo, onde interpreta um policial que atua em casos extremos, o ator amazonense Malvino Salvador também é destaque fora das câmeras como empreendedor de sucesso.
Malvino conta que desde pequeno sonhava em ter um negócio próprio e para isso se formou em Contabilidade, motivado por sua paixão pela matemática e pela crença que o curso lhe proporcionaria oportunidades de trabalho e melhor entendimento do mercado empresarial.
Como acadêmico, trabalhou em escritórios de contabilidade, uma agência bancária no centro de Manaus e em duas lojas de roupas em um shopping, quando iniciou a carreira de modelo e foi convidado para trabalhar em São Paulo em 2001.
Na capital paulista, foi selecionado para o primeiro trabalho como ator, na peça ‘Blue Jeans’, e três anos depois estreou sua primeira novela na Rede Globo (Cabocla). Nos sete anos seguintes atuou em sete novelas consecutivas na emissora, além de filmes, peças teatrais, programas e séries, conquistando diversos prêmios e se tornando uma das principais estrelas do canal, inclusive como protagonista, em 2016, na novela ‘Haja Coração’.
“Não foi sorte. Foi muito trabalho e estudo e esta é a primeira lição para quem quer empreender: é preciso estar pronto para mudanças, estudar e conhecer muito o que você vai fazer. Minha vida eram as finanças e números quando o ‘bonde’ passou e se eu não estivesse preparado, não teria pego e talvez nunca fosse passar novamente”, explica.
Cabello e Jiu-jitsu
Ao lado do sucesso na indústria do entretenimento, Malvino continuou perseguindo o sonho de empreender: foi sócio de um restaurante, de uma marca de roupas e produziu duas peças teatrais até que em 2020, conheceu a Mais Cabello, empresa especializada em tratamentos, procedimentos e produtos para a saúde do couro cabeludo e dos cabelos e passou a fazer parte de sua equipe gestora.
Na Mais Cabello, ele atua no desenvolvimento de projetos para divulgar a marca e aprimorar protocolos de atendimento ao cliente. “Quando cheguei, a empresa tinha uma unidade. Hoje, temos 31 filiais, inclusive uma no Vieiralves, em Manaus, que vamos ampliar para atender a demanda crescente”, revelou.














