Com o período da garotada em casa, usando mais os equipamentos eletrônicos, as dicas de economia da concessionária podem ajudar a não afetar tanto a conta de luz.
As férias escolares chegaram! Crianças e jovens comemoram o tempo de folga, de descanso e, também, de horas ilimitadas em frente à TV, ao computador e, claro, com o ar-condicionado ligado no máximo, praticamente o dia inteiro. Essa pausa nos estudos já começa a inquietar pais e responsáveis, preocupados com o aumento na conta de energia elétrica.
Pensando nisso, a Amazonas Energia resolveu dar dicas de como economizar sem prejudicar o lazer da garotada. Quem agradece é a autônoma Carla Vasconcelos, que terá em casa, por mais tempo, os quatro filhos de férias da faculdade. “Eles se revezam em um computador e um notebook. Outros também passam o tempo vendo séries na TV. Confesso que fico meio apreensiva de abrir a próxima fatura de energia”, revela.
Segundo o diretor técnico do interior e diretor institucional da Amazonas Energia, Radyr Gomes, simples mudanças de comportamento podem resultar em economia significativa na conta de luz. “Desligar a televisão da tomada quando não estiver assistindo, apagar as luzes quando o ambiente estiver vazio, retirar os aparelhos de jogos e computador da tomada são pequenas atitudes que ajudam a reduzir o consumo durante o mês de férias escolares”, informa.














