O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou que a Faculdade Estácio destruiu a calçada na Av. Constantino Nery com a Av. Theomario Pinto, durante as obras do estacionamento da instituição e não realizou reconstrução causando vários prejuízos no local.
A frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD), Guedes tem denunciado diversos casos de destruição de calçada que impedem o acesso de pessoas com deficiência e usuários de cadeira de rodas nos locais, além da falta de segurança, uma vez que sem calçada as pessoas precisam andar na avenida e dividir espaço com os carros.
No local, a destruição da calçada ocorreu após a finalização da obra do estacionamento da faculdade Estácio, há cerca de dois meses. Além de ter derrubado centenas de árvores, a obra causou inúmeros transtornos como deslizamento de terra, areia, material de construção e alagação na avenida.
“A faculdade deixou a calçada ao lado totalmente destruída! Essa obra custou tranquilamente alguns milhões, no mínimo a instituição deveria ter ajeitado a calçada que destruiu. Não é favor é obrigação! Uma pessoa em cadeira de roda não consegue transitar ai, se não reconstruir irei recorrer ao Ministério Público e à justiça. Não dá pra aceitar!”, destacou Guedes.
O vereador notificou o Implurb cobrando providências necessárias para a reconstrução da calçada e a punição, se for o caso, da instituição. Guedes também notificou a Faculdade Estácio por meio de ofício.