O Inter Miami (EUA) anunciou em suas redes sociais a contratação de Lionel Messi. O clube postou um vídeo com notícias sobre a negociação pouco depois de Messi falar, em entrevista conjunta ao “Mundo Deportivo” e ao “Sport”, jornais espanhóis, que desejava defender o clube.
O jogador deixa o PSG e diz que, sem acerto com o Barcelona, prefere deixar a Europa e priorizar a família.
O Inter Miami publicou o vídeo nas redes sociais para anunciar a contratação de Messi.
O vídeo tem imagens de vários jornais sobre negociações envolvendo o atacante e termina com uma animação com o nome dele e a palavra sí na tipografia da logo do clube.
Antes, em entrevista Messi explicou os motivos que o levaram à MLS, mas evitou cravar o acerto com o Inter Miami. Sem chance de retornar ao Barça, o argentino resolveu “sair do foco” e priorizar sua família.
O jogador deixou claro que sua prioridade era um retorno ao Barcelona. A questão financeira do clube, porém, se tornou um impeditivo.
Destacou os dois anos difíceis no PSG e que esperava terminar sua passagem de outra maneira. Para ele, a disputa da Copa do Mundo no meio da temporada europeia influenciou no desempenho.
Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei cem por cento. Faltam algumas coisas, mas decidimos continuar no caminho. Se a coisa de Barcelona não deu certo, queria sair da Europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família”. Lionel Messi.
Volta ao Barcelona
“Queria muito, estava muito ansioso para poder voltar, mas depois de ter passado pelo que vivi e pela saída que tive, não queria ficar na mesma situação de novo: esperando para ver o que ia acontecer e ir embora meu futuro na mão de outro”.
Não acerto com o Barça
“Ouvi dizer que tinham de vender jogadores ou baixar os salários dos jogadores e a verdade é que não queria passar por isso, nem me encarregar de obter algo que tivesse a ver com tudo isso”
Passagem pelo PSG
“A verdade é que o primeiro ano foi muito difícil. No segundo ano, me senti muito bem nos primeiros seis meses, muito confortável no clube, na cidade. No meio, estive no Mundial e acredito que ele marcou um pouco em todos os times e também a temporada. Acredito que condicionou muito a temporada. Esperava terminar de outra maneira, mas foram, no geral, dois anos difíceis para mim, mas que já ficaram para trás”.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...