A Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha, órgão ligado ao Ministério do Esporte, puniu sete torcedores que foram detidos por ataques contra o atacante brasileiro Vinícius Jr. A decisão aconteceu nesta segunda-feira, 5.
Os envolvidos foram acusados por insultos ao atleta do Real Madrid em partidas do Campeonato Espanhol, sendo contra Atlético de Madrid e Valencia.
Três torcedores do Valencia, que cometeram atos racistas na partida contra o Real Madrid, no dia 21 de maio deste ano, foram multados em 5 mil euros e banidos por 1 anos de forma temporária de estádios.
Outros quatro do Atlético de Madrid, receberam multa de 60 mil euros e foram banidos dos estádios por 2 anos. Os honens foram acusados de pendurarem um boneco com a camisa do Vini Jr, em uma ponte na cidade de Madrid.
Vini Jr. se despede de Benzema
No domingo, 4, o Real Madrid confirmou a saída de Benzema do clube após 14 temporadas. Antes do jogo de despedida, o brasileiro Vinícius Júnior publicou mensagem para o francês, exaltando a dupla de ataque, destacando os gols e títulos conquistados e agradecendo a recepção de Benzema quando Vini Jr. chegou à Europa.
“Benzvini, Vinzema… Tanto faz. O resultado sempre foi o mesmo: gols, risadas, títulos e, principalmente, aprendizado. Quando o menino de São Gonçalo, muito tímido, chegou a Madrid em 2018, você foi o primeiro a me receber. Nunca esquecerei. Eu cresci com você. Ganhamos Espanha, Europa e o mundo juntos. E pude aplaudir sua bola de ouro com muito orgulho. Terminamos hoje essa ‘dupla das trevas’ na vida real, mas sempre terei nossos vídeos como inspiração e lembranças de um momento inesquecível. Karim, sentiremos muito a sua falta. Obrigado por tudo, lenda!”, escreveu Vini em suas redes sociais.