O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que quatro imóveis da Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes, sejam colocados em leilão para pagamento de dívidas da igreja.
O processo foi aberto pela empresa Pole Comércio de Veículos, que cobra aluguéis atrasados da igreja desde 2013. Segundo o site Metrópoles, a dívida da instituição religiosa é estimada em cerca de R$ 1,6 milhão.
Entre os imóveis a serem leiloados, está o prédio de 2,6 mil m² no Cambuci, na zona sul da capital, cujo teto desabou durante um culto em 2009. Na ocasião, nove pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas.
A decisão pelo leilão dos imóveis, que valem cerca de R$ 26,5 milhões, é do juiz Emanuel Brandão Filho, da 6ª Vara Cível, do Foro Regional de Santo Amaro, na capital paulista.
Defesa
No processo, a defesa da Igreja argumentou que o valor dos imóveis é superior ao da dívida e citou “excesso de penhora”. Mas a argumentação não foi acatada pelo juiz. A decião ainda cabe recurso.
As seringueiras da Amazônia voltaram a mobilizar a sociobioeconomia, garantindo renda e mudando a realidade de centenas de famílias que atuam na cadeia produtiva...