
O brasileiro Isaquias Queiroz adicionou mais um título à seu currículo neste sábado. O atleta sagrou-se campeão do Mundial de canoagem na categoria C1 500, realizado em Halifax, no Canadá. O campeão olímpico não deu chances para os adversários e anotou o tempo de 1:54.49.
Isaquias esteve entre os líderes durante toda a etapa, mas acelerou na reta final e conseguiu se desgarrar dos rivais. Em segundo lugar, ficou o romeno Catalin Chirila, com 1:56.51. O tcheco Martin Fuksa, com 1:56.79, completou o pódio.
“Muito feliz de estar aqui um ano depois de Tóquio e conquistar essa medalha. Queria agradecer a torcida brasileira que estava aqui me acompanhando, isso é muito gratificante. Meu foco agora é Paris em 2024”, disse Isaquias após a conquista.
É OUROOOOOOOOOOO! 🥇🛶
Isaquias Queiroz é campeão mundial de canoagem, em Halifax 🇨🇦
Vitória incontestável no C1 500m e 13ª medalha em Mundiais! 🇧🇷🥇🇧🇷🥇
📸 Fábio Canhete/CBCa pic.twitter.com/n3fAIDyxYc
— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2022
Esta é a 13ª medalha do atleta em Mundiais. Ele já havia conquistado seis medalhas de ouro e seis medalhas de prata nas seis edições que disputou.
Já nos Jogos Olímpicos, ele tem um ouro, duas pratas e um bronze, nas duas edições que esteve presente: Rio de Janeiro, em 2016, e Tóquio, em 2020. Isaquias ainda pode faturar mais um título neste domingo, quando fará sua segunda final e buscará a vitória na categoria C1 1000.
*Com Gazeta Mercantil