A Coca-Cola e a Corona se unirão em uma parceria que busca transformar o mercado de bebidas alcóolicas. As empresas lançarão, ainda em 2022, o Fresca Mixed, um coquetel à base de aguardente. A Fresca se tornará a segunda bebida não-alcoólica de propriedade da Coca-Cola a ter uma versão alcoolizada. A primeira foi a hard seltzer Topo Chico, em 2020.
A Fresca é conhecida no mercado norte-americano pelo sabor cítrico de um refrigerante sem calorias. Os jovens são o público-alvo da marca. De acordo com a empresa, a bebida atinge o ponto ideal em algum lugar entre um refrigerante e uma água com gás com sabor – muito utulizada para fazer misturas em coquetéis.
Com a chegada de Fresca Mixed, a Coca-Cola ampliará sua oferta na categoria de coquetéis em lata, que cresceu 53% no ano passado e deve crescer mais 29% nos próximos três anos, de acordo com dados da IWSR Drinks Analysis. A maior concorrente da marca, PepsiCo, anunciou em 2021 sua entrada em bebidas alcoólicas com “HARD MTN DEW”, uma bebida em lata sem açúcar com 5% de álcool por volume, sendo criada com a Boston Beer Company.
*Com informações da CNN Brasil