Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite informou, através de publicação em rede social, que, nesta semana, vai iniciar tratamento de quimioterapia após a descoberta de “alguns tumores” em exames realizados no recente período em que esteve internado.
Na véspera de Natal, o ex-atacante cruz-maltino foi submetido a uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Ele recebeu alta no dia 31 de dezembro.
“Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens e telefonemas de amigos e familiares nesse momento. Todo esse carinho é importante para dar suporte na recuperação e para motivar durante o tratamento”, diz ele, em trecho da mensagem.
Dinamite é o maior artilheiro do Vasco, com 708 gols, e também o jogador com mais jogos na história do clube, tendo defendido o time da Colina em 1.110 oportunidades. Ele é também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, do Carioca, com 284, e de São Januário, com 184.
Além de ex-jogador, Dinamite também é ex-presidente do clube. Ele esteve à frente do Vasco em dois mandatos, entre 2008 e 2014.
No ano passado, o clube lançou um financiamento coletivo para a fabricação de uma estátua de Dinamite, que ficará em São Januário. A ‘vaquinha’ bateu a meta em poucas horas, mas ainda não há previsão de inauguração da peça. (UOL)