Haroldo Furtado

Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista Haroldo Furtado, aos 73 anos. Ele foi secretário de comunicação dos governadores do Amazonas, Amazonino Mendes e Gilberto Mestrinho, nas décadas de 80 e 90, e da Prefeitura de Manaus em 2004.

Respeitado nos meios de comunicação amazonense, Haroldo dedicou sua vida ao jornalismo e teve sua trajetória marcada no serviço público.

Seu entusiasmo e dedicação ao jornalismo resultaram também no lançamento do jornal O Estado do Amazonas, encerrado na década de 80 e do Jornal Extra dedicado prioritariamente a pautas ligadas aos bairros das zonas Leste e Norte de Manaus.

A partida foi informada pela família em suas redes sociais “É com grande pesar que a família comunica o falecimento do Jornalista Haroldo Furtado de Paiva. Com sua inteligência, seriedade e a busca constante pela notícia completa e bem apurada, Haroldo Furtado marcou época no jornalismo Amazonense à frente das mais importantes coberturas da história recente de nosso Estado. […] A família lamenta sua partida, mas com a certeza de que Haroldo deixou seu legado às novas gerações de jornalistas Amazonenses.”, informou em um trecho.