Foto: Freepik

Uma pesquisa de 2023 realizada pela Sociedade para Gestão de Recursos Humanos (SHRM) nos Estados Unidos, revela que cerca de 80% dos trabalhadores que vivenciaram experiências amorosas no ambiente de trabalho, estiveram ou estão em relacionamentos com colegas. Além disso, 10% dos entrevistados admitiram ter envolvimento com subordinados, enquanto 18% estabeleceram relações com superiores.

O estudo baseou-se em uma pesquisa que consultou 632 trabalhadores norte-americanos em janeiro deste ano. Conforme os resultados, 2 em cada 5 trabalhadores têm conhecimento de alguém que está atualmente envolvido em um romance no ambiente de trabalho.

A pesquisa também indica que 75% dos trabalhadores disseram sentir-se à vontade quando colegas de trabalho estão envolvidos em relacionamentos, enquanto 83% afirmam respeitar ou estariam dispostos a respeitar aqueles que estão em um relacionamento no ambiente profissional.

O estudo destaca que a experiência de romance no ambiente de trabalho é única para cada pessoa, podendo envolver desde flertes até encontros.

“Por exemplo, 40% dos trabalhadores nos EUA dizem que flertaram com alguém do seu local de trabalho, enquanto quase um quarto saiu para um encontro. Além disso, 17% afirmam ter estado em um relacionamento oficial com alguém do seu local de trabalho”, dizem os pesquisadores.

*Com informações de Terra