O Flamengo de Filipe Luís voltou a ter um jogador expulso - Foto: Gilvan de Souza / Flaemngo

Em meio à caça à liderança do Brasileirão e à final da Libertadores, o Flamengo tem que se preocupar com outro problema: as expulsões no elenco. Em 50 dias, entre 18 de setembro e 6 de novembro, o time disputou 13 partidas e terminou seis delas com, pelo menos, um jogador expulso.

A estatística vem preocupando a comissão técnica e influenciando diretamente nos resultados dos jogos. No empate por 2 a 2 contra o São Paulo, na noite da última quarta-feira (05), o Flamengo vencia e era melhor na partida quando Gonzalo Plata recebeu o vermelho, impactando o placar final.

Gonzalo Plata lidera a lista

O atacante equatoriano, aliás, é o “líder” em receber cartões vermelhos no Flamengo. Das seis expulsões no período, Plata foi responsável por metade delas. Além do São Paulo, também foi expulso contra o Estudiantes, em 18 de setembro, e contra o Racing, em 29 de outubro, ambos pela Libertadores.

Além de Plata, outros nomes também contribuíram para o alto número de expulsões: Wallace Yan e Danilo, na derrota por 1 x 0 diante do Bahia pelo Brasileirão, e Evertton Araújo, na vitória sobre o Sport. A sequência recente é ainda mais preocupante, uma vez que são três partidas seguidas com, no mínimo, um jogador deixando o campo antes do apito final.

Confira todas as expulsões do Flamengo nos últimos 50 dias:

  • 18/09 – Flamengo 2 x 1 Estudiantes – Libertadores – Gonzalo Plata expulso

  • 05/10 – Bahia 1 x 0 Flamengo – Brasileirão – Wallace Yan e Danilo expulsos

  • 29/10 – Racing 0 x 0 Flamengo – Libertadores – Gonzalo Plata expulso

  • 01/11 – Flamengo 3 x 0 Sport – Brasileirão – Evertton Araújo expulso

  • 05/11 – Flamengo 2 x 2 São Paulo – Brasileirão – Gonzalo Plata expulso

Filipe Luís: “Começar e terminar com onze”

Após o empate com o São Paulo, o técnico Filipe Luís reconheceu o problema e destacou o peso das expulsões neste momento da temporada.

“Uma coisa que não queremos é ter expulsos. Sabemos a importância de começar e terminar com onze. (…) Infelizmente estamos passando por uma fase em que estamos tendo expulsões todos os jogos, que nos prejudicam muito. Como falei: em momentos importantes não podemos cometer erros e estamos cometendo”, lamentou o treinador.

*Com informações de IG